Dados Biográficos

(Veja meu Curriculum Vitae resumido, abaixo.)

Vai para o final

Eu....:)

Nasci em 11 de setembro de 1953, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo que posso ser considerado um legítimo carioca da gema.

Filho de um casal de dentistas, Mauricio Wanderley e Zilah Saraiva Wanderley (ambos falecidos), sou o mais velho de 5 irmãos (3 homens e 2 mulheres).

Minha ascendência paterna origina-se na colonização holandesa de Pernambuco.

Meu avô, Eustórgio Wanderley, foi um conhecido poeta na primeira metade do século XX e uma parte da história dos Wanderley é narrada no livro Dona Sinhá e o Filho Padre, de Gilberto Freyre.

Entretanto, a origem dos Wanderley dos nossos dias vem da Holanda do século XIV, mais precisamente do ano de 1480, como segue documentado no relato abaixo sob o título FAMÍLIA WANDERLEY - HISTÓRIA E GENEALOGIA, textos compilados por Francisco Wanderley Bezerra de Patos/PB.

Pelo lado materno, minha ascendência é alemã.

Tenho uma ligeira inclinação por genealogia...

FAMÍLIA WANDERLEY
HISTÓRIA E GENEALOGIA

Introdução...

O coronel do regimento de burgueses, Gaspar van Nieuhof van der Ley, ex-capitão de cavalaria, talvez parente de Johan Nieuhof, seu contemporâneo, autor da Memorável Viagem, de variada notícia para o Brasil-Holandês, deve ser o avô ou bisavô da pernambucana dona Josefa Lins de Mendonça, casada com o possível português João de Sousa Pimentel, plantadora da semente no Arraial Nossa Senhora dos Prazeres do Assu, fundado pelo capitão-mor Bernardo Vieira de Melo, para nós, de saudosa memória. Pelo ramo eminentíssimo dos Lins, vieram os Wanderley, brotando nos filhos, Gonçalo Lins Wanderley, que deve ser o segundo gênito, e João Pio Lins Pimentel, o primogênito que, ao fazer-se maçom na SIGILO NATALENSE em 1838, é maior de 40 anos, casado e proprietário, residente no Assu.

Em pouco mais de um século o Wanderley estende a ramaria prolífera cobrindo o mural provinciano com as graças do engenho, irresistível na conquista social.

É uma presença inevitável em todas as atividades normais. Fazendeiros, deputados provinciais, estaduais, gerais, cinco vezes presidindo a província. Fundam jornais, mantêm tipografias, advogam; são jornalistas natos, prosadores, tribunos ao nascer. Oferecem o primeiro médico, o primeiro romancista, o maior poeta, poetisas excelsas. São debatedores, arrebatados, brilhantes, com a impecável tradição da cortesia, da palavra airosa, do gesto oportuno e lindo.

Atestam, através do tempo, a maior e mais notável contribuição intelectual de que uma família possa orgulhar-se.

Noventa e nove por cento dos Wanderley escrevem versos, discursam e fazem jornal, inesgotáveis de inspiração, inalcançáveis pelos diabos azuis do desânimo, ignorando o que Stevenson denominava a dignidade da inércia.

O moto da família holandesa dos Wanderley anunciava, há mais de quatrocentos anos, essa divina continuidade funcional: "SEY TALTYDT VAN EENDERLEY SIN". Seja sempre um Wanderley, haja, exista, viva sempre, um Wanderley. E eles têm cumprido a profecia heráldica que orna, qual uma flâmula, o brasão fidalgo.

Luís da Câmara Cascudo

O Brasão de Família...

Brasão da família

 

Deve-se ao holandês J.B.Beer van der Ley, de Harlem, Holanda, a cópia autêntica do Brasão da família Wanderley. " Seja sempre um real (verdadeiro) Wanderley ", é a determinação histórica do brasão fidalgo.

Origem...

JARICHS VAN DER LEY - um "landlord" - Era dono da pequena vila de Laij ou Ley, o primeiro de que se tem notícia, em 1480.

Teve um filho de nome Hendrick.

HENDRICK JARICHS VAN DER LEY (Filho de Jarichs), foi quem assinou em 1579 a carta de Independência da Holanda.

Nasceu em 1530. Assinou esse tratado como representante da província de Friesland, em Utrecht. Era general. Casou três vezes e teve nove filhos. Morreu em Roterdã e um de seus filhos era oficial.

JAN HENDRICK VAN DER LEY, filho de Hendrick, nasceu em 1567 e faleceu em Roterdã.

GEORGIUS VAN DER LEY, advogado, nasceu na então província de Frisia, em 1607.

Estes foram os primeiros. Dessa pequenina aldeia de Ley partiram para o Brasil os portadores do nome tradicional. "Seja sempre um real (verdadeiro) Wanderley" é o velho "slogan" que deve ser transmitido de geração a geração.


História...

A Família Wanderley, diz Borges da Fonseca, (Nobiliarquia Pernambucana, vol. 1 e 2) teve o seu princípio em Pernambuco com Gaspar Wanderley, Capitão de Cavalaria das tropas holandesas (Cast li 6, n.74 Lucid. Liv. 3, cap. 7, 172 e173) de cuja nobreza temos testemunho autêntico em uma certidão do Conde Maurício de Nassau.

Eu a vi a própria e a tive muito tempo em mãos, que m'a deu a ver o Mestre de Campo Antônio da Silva e Melo; e depois de sua morte a seu irmão Dr. João Maurício Wanderley, vigário de Camaragibe por via de seu parente o pe. Francisco Xavier de Paiva Lins, cura de Santo Antônio, que é a seguinte:

"João Maurício, pela graça de Deus, Príncipe de Nassau, Conde de Katzenellenbogen, Vianen e Dietz, Senhor de Beilstein, Mestre da Ordem Taem Teutônica de São João, Governador por Sua Serenidade Eleitoral de Brandenburgo dos Principados de Cleve e Minden, e dos Condados de Mark e Ravensberg, Mestre de Campo General das Províncias Unidas dos Países Baixos, fazemos saber aos que a presente virem que, quando o senhor João Maurício Wanderley, que presentemente assiste em Lisboa, nos pediu lhe quiséssemos dar uma certidão de nobre progênie de seu pai e avôs e todos que tiverem e ainda hoje têm o nome de Wanderley, sempre foram e ainda são Fidalgos de Sangue e linhagem nobre e assim no tempo de nossos antecessores como durante o tempo do nosso governo mereceram dos ditos Wanderley, sempre serem do Senhor Eleitor de Brandenburgo honrados com os primeiros corpos ofícios e dignidades nobres de sua pátria nos quais serviram sempre com muito louvor e honra. Em fé da verdade mandamos despachar sob nossa própria firma e selo. Data em Singen aos 20 de Dezembro de 1668 anos. JOÃO MAURÍCIO príncipe de Nassau (Selos)."


Presença dos holandeses...

O escritor Luís da Câmara Cascudo, referindo-se ao período flamengo, situou muito bem o domínio holandês, com estas poucas palavras, a que ele chama de "fase quase doméstica nas lembranças coletivas" (1).

"Quando dizemos 'no tempo dos holandeses', significamos uma vida normal, organizada e lógica, desaparecida e lembrada, cheia de elementos humanos, sangrando de naturalidade. Naturalmente tem amigos saudosos e inimigos pesados de rancor, ambos com razão pessoal que é uma fidelidade intelectual ao patrimônio de cada família, umas descendentes do flamengo; outras agredidas pelos holandeses há trezentos anos. O mesmo acontece nas terras das seduções Jesuitas, nas cidades e vilas que foram aldeias governadas pela Companhia de Jesus. Ainda há quem os cite fechando os olhos, com vontade de trazer o Tempo para trás, e outros permanentemente furiosos, como portadores inesquecidos de uma afronta individual. O interesse instintivo que temos pelo Holandês pertencente mais ou menos à classe das relíquias familiares guardadas pela razão na sua antiguidade e pela ligação ao passado, resistindo, pela sua própria densidade, ao atrito desgastador de três séculos".

 

Links para páginas de membros da família Wanderley...

Ivo Ricardo Wanderley - http://www.irwanderley.eng.br/FamiliaWanderley/familiawanderley.htm

 

PAULO MAURICIO WANDERLEY

"Curriculum Vitae"
resumido

1. PESSOAIS

nome Paulo Mauricio Wanderley
profissão Administrador
endereço resid. Rua Francisca Hayden, 134/201 - Bonsucesso (desde janeiro/1981)
data nasc./idade 11/09/1953 - 60 anos.
nacionalidade/naturalidade Brasileira / Rio de Janeiro
cor, altura, peso Branco, 1,75 m., 78 kg.
e-Mail [email protected]
Internet www.sindicoprofissionalrj.com.br
telefones (21) 2560-0595 (resid.) (21) 9.8894-6445 (móvel)

2. EXPERIÊNCIAS E APTIDÕES
2.1 Trabalhos Desenvolvidos
(os atuais ou mais recentes estão grifados em vermelho)
DESDE SET/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MESTRE DONGA
Irajá (30 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE SET/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SERRA DA MANTIQUEIRA
Bonsucesso (51 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JUL/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CHARLES DICKENS
Ipanema (5 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JUN/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO PALM BEACH
Leblon (28 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE MAI/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO WINSTON CHURCHILL 
Botafogo (48 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE MAR/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MAR NEGRO
Leblon (24 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE DEZ/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MARGARIDA
Leblon (26 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE AGO/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO HELENO
Copacabana (20 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JUL/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CRISTAL TIJUCA
Tijuca (30 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE ABR/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO NOEME
Ipanema (10 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE ABR/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DONA ANA
Jardim Botânico (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE ABR/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CHATEAU D'OR
Copacabana (20 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE FEV/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SOLAR DA TIJUCA
Tijuca (9 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JAN/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CASA DAS SAMAMBAIAS
Leblon (8 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE DEZ/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO COMASA
Leblon (14 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE OUT/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO HEPACARÉ
Leblon (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE OUT/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ERNESTO FURSTENAU
Ipanema (5 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

AGO/2011 a AGO/2013 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO HOLBEIN
Leblon (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JUN/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SÃO PAULO
Ipanema (5 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAI/2011 a ABR/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO PRAIA DE BOTAFOGO
Praia de Botafogo 110 - Botafogo (19 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAI/2011 a MAI/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ARGOS LAGOA
Rua Barão da Torre 639 - Ipanema (10 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JAN/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO TRINDADE
Flamengo (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

NOV/2010 a MAR/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MARSELLE DE SAINT HENRY
Rua Belisário Távora 231 - Laranjeiras (25 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JUN/2010 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MONTE AZUL
Copacabana (6 unidades residenciais e 1 loja)
atribuições: Síndico.

MAI/2010 a JAN/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DUQUE DE CHARTRES
Av. Afrânio de Melo Franco 34 - Leblon (9 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAR/2010 a JAN/2011 - CONDOMÍNIO PORTAL DO PARQUE
Rua Carlos Oswald 230 - Barra da Tijuca (160 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAR/2010 a MAR/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO KER FRANCE
Av. Vieira Souto 442 - Ipanema (9 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

FEV/2010 a OUT/2010 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO EDGARD PAULA COSTA
Ipanema (9 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE JUN/2009 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO RESID. ILAN
Tijuca (18 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAI/2009 a FEV/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO N.Sª DAS GRAÇAS
Av. Ataulfo de Paiva 1.165 - Leblon (8 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

ABR/2009 a FEV/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO GUILHERME WITTINI
Av. Rainha Elizabeth 620 - Copacabana (9 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE ABR/2009 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO OYAKAN
Flamengo (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE AGO/2008 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DR. GUSMÃO
Leblon (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JUN/2008 a JUN/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO COMÉRCIO E SERVIÇOS
Av. N. Sª de Copacabana 817 - Copacabana (26 unidades comerciais e 1 loja)
atribuições: Síndico.

JAN/2008 a AGO/2010 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DOS ARCOS
Centro (22 unidades comerciais e 96 vagas de garagem).
atribuições: Síndico.

DEZ/2007 a DEZ/2011 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SOLAR DOS GERÂNIOS
Ipanema (16 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JUN/2007 a MAI./2009 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ESTRELA DE IPANEMA
Rua Prudente de Morais 765 - Ipanema (40 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAR/2007 a AGO/2010 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ANINA
Av. Vieira Souto 192 - Ipanema (17 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DEZ/2006 a AGO/2009 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SANTA EMÍLIA
Jardim Botânico (6 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE AGO/2006 a AGO./2009 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MARIBAR
Tijuca (32 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JUN/2006 a JAN/2010 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO REDENTOR
Ipanema (4 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

MAI/2006 a JAN/2009 - CONDOMÍNIO CASA ALTA
Praia de Botafogo 528 - Botafogo (149 unidades residenciais)
atribuições: Administrador.

MAI/2006 a NOV/2007 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DOM HENRIQUE
Rua Garcia Redondo  2 - Cachambi (15 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

ABR/2006 a JUN/2008 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO LADY KATARINE
Rua Gen. Urquiza 39 - Leblon (12 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

DESDE ABR/2006 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO VIEIRA SOUTO
Ipanema (19 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JUN/2005 a MAI/2006 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SAMURAY
Rua Pereira Nunes, 135 (40 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

ABR/2005 a MAR/2007 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO LORD REGENTE
Rua Paissandú, 46 (23 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

OUT/2004 a JUL/2012 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO JOÃO PAULO II
Av. Dom Hélder Câmara 7.889 - Pilares (6 unidades residenciais e 1 loja)
atribuições: Síndico.

FEV/2004 a SET/2004 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO SÃO SALVADOR
Rua São Salvador, 111 - Laranjeiras (8 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JAN/2004 a MAR/2004 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CHERBOURG
Rua Sen. Vergueiro, 95 - Flamengo (120 unidades residenciais e 25 lojas)
atribuições: Consultor nas áreas de Administração e Informática.

FEV/2001 a MAI/2009 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO LUNACEL
Rua Cinco de Julho 218 - Copacabana (21 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JUN/2000 a JUL./2001 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO VERNON
Rua Gen. Urquiza, 242 - Leblon (75 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.


ABR/1999 a MAI./2000 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO JANKIEL
Rua Venceslau, 195 - Méier (31 unidades residenciais)
atribuições: Síndico.

JUN/1995 a AGO/2003 - MARKO CONSTRUÇÕES IND. E COM. LTDA.

Rua da Proclamação, 30 - Bonsucesso (Fabricante do Sistema de Cobertura Metálica Roll-On)
atribuições: Assistente da Presidência.
a) Assessoramento à Presidência e Diretoria da empresa, incluindo o acompanhamento dos processos de marcas e patentes Nacionais e Internacionais, organização e manutenção do arquivo da Presidência, controle do estoque referente a materiais de escritório e informática, controle, acompanhamento e comparecimento como preposto da empresa a todas as audiências trabalhistas, estudo, licitação e compra de equipamento PABX(*), composto por uma CPA ligada a um tronco digital Flex 30 com 100 ramais analógicos e digitais para substituir o antigo PBX analógico, com acompanhamento da "passagem do sistema" e posterior monitoramento da utilização da nova Central. Implantação de Internet em Banda Larga, racionalização de custos operacionais com adoção de princípios da supressão de "gastos invisíveis", controle da emissão de passagens aéreas dos funcionários da Divisão de Montagem (divmon) para atendimento a obras Nacionais e Internacionais, também faziam parte das minhas atribuições.

b) Administração dos imóveis da empresa e dos imóveis pessoais da Diretoria, desde a elaboração e acompanhamento dos contratos de locação, renegociação de contratos antigos, publicação de anúncios para novas locações, novos contratos de locação, cobrança de aluguéis, prestação de contas mensal do recebimento de aluguéis, visitação periódica dos imóveis locados e adoção de políticas de ocupação de áreas ociosas em imóveis rurais, incluindo a eventual retirada de invasores em imóveis rurais (Rio e São Paulo) com prestação de contas das providências adotadas.

c) Atuação como auditor do Sistema da Qualidade antes, durante e após a certificação ISO 9002 obtida pela Marko em maio de 1997.

d) Criação, organização e manutenção do Museu da Marko, ocupando uma ala do prédio anexo à sede da empresa.

    (*) O equipamento adquirido foi o BusinessPhone 250 da Ericsson.

SET/1994 a ABR/1995 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO APOLO
Praia de Botafogo, 96 - Botafogo (296 unidades residenciais)
atribuições: Consultor nas áreas de Administração, Pessoal e Informática.
a) reorganização da administração interna do condomínio, mediante a aquisição de microcomputador e implantação de sistemas informatizados;
b) aplicação de conceitos de reengenharia nos processos da administração interna do condomínio (arquivo, cobrança, administração do pessoal e contabilidade), e nos da área operacional (prestadores de serviço, empregados próprios e empresas contratadas).

JUN/1994 a JAN/2004 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MARTHA PINHEIRO DE LIMA
Rua Gen. Barbosa Lima, 95 - Copacabana (11 unidades residenciais)
atribuições: Síndico e Administrador.
a) manutenção de controles administrativos informatizados, tabela de cargos e salários, admissão e demissão de funcionários, escala de revezamento, organização e manutenção do sistema de arquivo do condomínio, administração do pessoal com atendimento de todas as rotinas inerentes ao setor, cobrança, controle da inadimplência, contabilização de receitas e despesas com emissão de demonstrativos mensais, conciliação e controles bancários, etc.

b) Superintendência da administração interna do edifício como síndico
Nota: Administrei esse condomínio desde maio/1981. Depois de haver experimentado por dois anos (1992 a 1994) o sistema de administração tradicional, com síndico residente e administradora contratada, o condomínio voltou a solicitar os meus serviços em junho/1994, mantidos até janeiro/2004.

JUN/1992 a SET/1993 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO LYON
Av. Projetada A nº 397 - Barra da Tijuca (180 unidades residenciais)
atribuições: Administrador para Instalação do Empreendimento.
a) instalação e operacionalização do empreendimento com 180 unidades residenciais.
b) implantação da administração interna através de controles informatizados, concorrência para aquisição de uma central telefônica (CPA MD110 da Matec - acompanhamento da instalação e controle de utilização do equipamento), elaboração de tabela de cargos e salários, contratação dos primeiros funcionários segundo funções preestabelecidas, elaboração e controle da escala de revezamento, definição dos turnos de trabalho, implantação, organização e manutenção do sistema de arquivo do condomínio, administração do pessoal com atendimento de todas as rotinas inerentes ao setor, cobrança, controle da inadimplência, balancetes mensais, conciliação bancária, organização de eventos esportivos e de lazer, etc...

SET/1988 a MAI/1990 - CONDOMÍNIO QUARTIER MONTREAL
Rua Martins Pena, 69 - Tijuca (240 unidades residenciais em 3 blocos)
atribuições: Administrador Geral.

SET/1987 a JUN/1995 - EGK PARTICIPAÇÃO LTDA.
Rua Muniz Barreto, 534 - Botafogo
atribuições: Administrador.
a) Trata-se de "Holding", criada pelo engenheiro Gil Queiroz Silva, diretor da Coepe Engenharia Ltda., para administrar bens pessoais e outras empresas do grupo, incluindo vários imóveis, uma Fazenda e uma agência de viagens e turismo.

b) Entre as atribuições de administração geral da Holding, incumbia-me o controle das marcas e patentes de interesse das empresas do grupo, a gerência da agência de viagens e turismo e a administração dos veículos, materiais e imóveis.

c) Meu desligamento da EGK Participação Ltda. deu-se a meu próprio pedido, em virtude de haver recebido convite da MARKO Construções Ind. e Com. Ltda. representando, pela própria proposta de trabalho, um desafio irrecusável.

SET/1986 a ABR/1988 - CONDOMÍNIO QUINTAS E QUINTAIS
Rua Sambaíba, 699 - Alto Leblon (112 unidades residenciais em 3 blocos)
atribuições: Administrador Geral.

DEZ/1985 a JAN/1986 - CONDOMÍNIO CENTRO COMERCIAL CÂNDIDO MENDES
Rua da Assembléia, 10 - Centro (600 unidades comerciais)
atribuições: Consultor da Administração durante a Instalação do Empreendimento.

MAI/1985 a JUN/1986 - CONDOMÍNIO SAVOIR VIVRE APART HOTEL
Av. Sernambetiba, 3.800 - Barra da Tijuca (149 unidades - Apart Hotel)
atribuições: Administrador durante a Instalação do Empreendimento.

ABR/1984 a JAN/1985 - CONDOMÍNIO GERAL NOVO LEBLON
Rua Oscar Valdetaro, 55 - Barra a Tijuca (Condomínio Geral)
atribuições: Consultor Para as Áreas de Adm. e Pessoal (transição pós-falência da Predial Planurb).

OUT/1981 a SET/1982 - COND. CONJ. RESIDENCIAL DOM SEBASTIÃO
Estr. Velha da Pavuna, 4.592 - Inhaúma (292 unidades entre casas, apartamentos e lojas)
atribuições: Síndico Geral.

MAI/1981 a JUN/1992 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MARTHA PINHEIRO DE LIMA
Rua Gen. Barbosa Lima, 95 - Copacabana (11 unidades residenciais)
atribuições: Administrador.

JAN/1981 a MAI/1981 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CONDE DOS ARCOS
Av. Oswaldo Cruz, 99 - Flamengo (77 unidades residenciais)
atribuições: Consultor de Administração (transição pós-falência da Ekasa).

DEZ/1980 a AGO/1981 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ALFA
Rua Delfim Carlos, 350 bloco 1 - Olaria (88 unidades residenciais)
atribuições: Administrador.

OUT/1980 a AGO/1981 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO RIO DE JANEIRO
Rua Paranapanema, 1100 - Olaria (88 unidades residenciais)
atribuições: Administrador.

MAR/1977 a SET/1980 - CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO CAMÕES
Av. Atlântica, 2440 - Copacabana (173 unidades residenciais)
atribuições: Assessor do Síndico.

2.2 Comentários
a) Disponho de farta documentação, ilustrada com fotos e fitas de vídeo, acerca dos trabalhos desenvolvidos nos condomínios acima, além de atestados de capacidade, a qual poderá ser apresentada sempre que oportuno.

b) Estou familiarizado com a utilização de microcomputadores compatíveis com IBM/PC, com conhecimentos acima da média em aplicações comerciais, redes, aplicações multimídia, Internet, hardware e software, estando apto a implementar sistemas informatizados sempre que tal for recomendado.

c) Estou familiarizado ainda com a operação de sistemas de telefonia, especialmente a CPA MD 110 da MATEC, com o software de tarifação telefônica da COMPUTEL e com o software de gerenciamento de condomínios da MCA Tecnologia Digital.

3. REFERÊNCIAS
3.1 Pessoais
a) ALICE PERET (Conselheira do Edif. PENA GRANADA)

Praça Andre Rebouças 6/603 - Tijuca.

tel. (21) 2234-4292 (res.) / (21) 8118-0661(móvel).

 

b) JOÃO ALBERTO PONTES MARTINS (Roll-On by Marko - Sales Manager & Conselheiro Cond. Casa Alta).

Praia de Botafogo, 528/201 Bloco B (Cond. Casa Alta) - Botafogo.

tel. 3282-0400 (trab.)/ 2295-5663 (res.)/ 9192-8386 (móvel).

 

c) LÉLHA NÉSIA SOARES GOMES CANEDO (Advogada)

Av. Erasmo Braga 277/1.302 - Castelo.

tel. 2262-1253 (trab.)/ 9982-9463 (móvel).

3.2 Comerciais
MASTERCARD (cliente desde 1989); CARTÃO VISA (cliente desde 1983); GLOBEX UTILIDADES (cliente desde 1985); O GLOBO (assinante desde 1983); AFRICANA MODAS (cliente desde 1984); MADEIREIRA SÃO LUIZ (cliente desde 1990).

3.3 Bancárias
Banco Itaú - Ag. 8384 Praia de Botafogo (cliente especial desde 1987)
tel. 3182-8395 / 3182-8351 (Viviane Araújo - gerente).

Banco HSBC - Agência 0240 Centro (Cliente especial desde 1995)
tel. 2505-6853 / 2505-6854 (Raissa - gerente).


Paulo Mauricio Wanderley

Currículo atualizado em 13/10/2013.

pmw@pobox.com Voltar para a página principal Vai para o início